O Banco de Alimentos do Distrito Federal (DF) realizou a primeira reunião com os produtores rurais selecionados para fornecimento, marcando o início de um ciclo de aquisição de alimentos da agricultura familiar. O objetivo é fortalecer a doação de produtos frescos e de qualidade às entidades socioassistenciais.

O encontro contou com a presença de autoridades que destacaram o legado e a inovação deste projeto, essencial para transformar o combate à fome no DF. A deputada distrital Jaqueline Silva enfatizou sua história e papel na criação da lei: “Minha experiência como comerciante me deu a visão completa da cadeia de abastecimento. Por isso, a construção conjunta e o apoio ao Projeto de Lei que instituiu o Banco de Alimentos do DF foram fundamentais. Este projeto garante que os alimentos cheguem a quem mais precisa com dignidade e qualidade”, afirmou. O presidente da CEASA-DF, Bruno Sena, destacou a função social do Banco de Alimentos. “Será um legado para a CEASA, pois somos a primeira central do país a fomentar essa aquisição direta da agricultura familiar para a doação. Isso mostra nosso compromisso com o desenvolvimento social e a segurança alimentar do DF” enfatizou.
Presidente do Banco de Alimentos, Cleison Gonçalves destacou o ciclo criado com o trabalho. “A assinatura destes contratos é a prova de que o ‘Todos contra a Fome’ – projeto gerido pelo Banco de Alimentos – está de fato operando para um DF mais justo e alimentado, unindo a força do produtor rural à urgência da necessidade social.”
A primeira entrega dos alimentos está programada para a próxima segunda-feira, dia 17 de novembro, coincidindo com o evento de inauguração oficial do Banco de Alimentos DF.